Novidades

Ar condicionado caseiro: funciona mesmo?

Afinal, a criatividade do brasileiro serve mesmo pra tudo? Conheça tudo sobre o ar condicionado caseiro.

O Brasil é um país onde faz calor o ano todo. Independente da estação, sempre estamos sujeitos a enfrentar altas temperaturas e precisamos estar preparados. Existem no mercado diversas opções de ar condicionado para todos os gostos, desde o mais simples até aqueles com a tecnologia mais avançada.

Porém, o brasileiro é muito criativo e sempre inventa opções mais simples e baratas para resolver seus problemas. Em uma dessas épocas de muito calor, foi criado o ar condicionado caseiro, que tornou-se uma alternativa para quem deseja se refrescar e economizar dinheiro. Mas será que ele funciona mesmo?

Como funciona o ar condicionado caseiro?

Antes de falar um pouco sobre essa versão caseira, vamos explicar de forma bem básica o funcionamento de um ar condicionado comum. O ar quente é sugado, passa por um gás encontrado dentro do aparelho e em contato com essa substância se resfria, voltando para o ambiente, mais fresco. Um aparelho comum pode diminuir mais de 20 graus na temperatura do ambiente.

Um ar condicionado caseiro pode ser feito de várias formas, normalmente utilizando uma base (como uma caixa de madeira ou isopor) alguma fonte de energia, ventiladores ou ventoinhas (aquelas de computador) e um recipiente com água.

ar condicionado caseiro (1)

Ar condicionado caseiro: funciona mesmo? Imagem:divulgação

Como fazer um ar condicionado caseiro?

Um modelo bem simples pode ser feito da seguinte maneira: é só pegar uma caixa de isopor e fazer 4 furos na lateral (dois de cada lado). Os buracos devem ser do tamanho suficiente para encaixar 4 ventoinhas de computador.

Duas serão para a entrada de ar e as outras para a saída. Coloque dentro da caixa duas garrafas pet de dois litros cheias de água gelada. Por fim, é só tampar a caixa e ligar as ventoinhas, deixando o ar passar.

Fique atendo a novidades,  acesse aqui !!!

Afinal, o ar condicionado caseiro funciona?

Um ar condicionado caseiro pode diminuir até 4 graus no ambiente. Essa solução muito criativa inventada pelos brasileiros funciona, mas em dias de temperatura muito elevada não é possível refrescar tanto quanto um ar condicionado comum.

Eles possuem uma estrutura especifica dedicada a todo o tratamento do ar, realizando a evaporação, condensação e oferecendo um ambiente muito mais agradável. Mesmo que o investimento em um primeiro momento pareça alto, os benefícios a longo prazo são muitos.

ar caseiro

Ar condicionado caseiro: funciona mesmo? Imagem:divulgação

Não que um aparelho caseiro não possa ser usado em ocasiões especificas ou até mesmo em ambientes em que o ar condicionado não consiga refrigerar, mas seu uso é muito limitado diante de todas as possibilidades que um aparelho original pode oferecer. Existem vários modelos, os mais comuns para residência são os de janela e os splits. Pesquise e verifique quais se encaixam melhor nas suas necessidades e no seu orçamento financeiro.

A tecnologia está disponível para nos servir e devermos aproveitar todas as possibilidades que ela oferece. Usar a criatividade é importante e pode “quebrar o galho” algumas vezes, mas nada como contar com produtos testados e aprovados que podem trazer muito mais conforto e qualidade no ar.

Invista em um ar condicionado e traga mais benefícios para a sua família.

Conclusão

E aí pessoal? Curtiram essa matéria? Falem pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*