Novidades

Musculação para mulheres

O que é Musculação?

Musculação é uma forma de exercício contra resistência, praticado normalmente em ginásios,treinamento de força um treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (com barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares que podem ser concêntricas, excêntricas e isométricas.

Musculação Feminina

Musculação Feminina

Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (por meio da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura dentre outros).

 

Quais atividades se faz na Musculação?

Ao se fazer musculação você pode encontrar vários tipos de atividades, vamos citar alguns para que você conheça mais sobre essa tão procurada atividade física, estas dicas de exercícios são possíveis fazer em casa ou em algum parque ao ar livre não é necessário aquele aparelho mais complexo encontrado em academias especializadas. Abaixo algumas dicas de exercícios para musculação.

  • Flexão de braço: A flexão ajuda a fortalecer os músculos de braços e pernas dependendo de suas variações. O peitoral e o tríceps saem ganhando muitos pontos com esse exercício. Com o corpo reto durante toda a feitura do exercício, levante os braços até que todo o seu corpo esteja longe do chão, e dobre voltando o corpo para a base. Repita em séries pequenas com intervalos também pequenos.
  • Barra fixa: Fácil de comprar e de instalar a barra fixa é um lembrete diário de que você tem que malhar, trabalha um grande grupo de músculos, principalmente o das costas, e, se feito corretamente, te ajuda a evitar diversos problemas de saúde nessa área. Da mesma forma que a flexão, faça séries pequenas com intervalos também pequenos.
  • Abdominal em prancha: Para deixar o abdômen bem definido, nada melhor do que fazer abdominal em prancha. De bruços, apoie os cotovelos e as pontas dos pés no chão e, em ângulo reto, fique nessa posição por ao menos 30 segundos. Aguente a sensação de “queimadura”, pois ela vai mostrar que você está fazendo certo. Mas se as costas doerem, é sinal de que a postura está errada.
  • Treinamento com alteres: Compre alteres com pesos diferentes e faça exercícios de braço e perna com os pesos. Eles vão fortalecer os músculos da região e deixar os membros ainda mais definidos.
Musculação Feminina

Musculação Feminina

  • Bicicleta ou esteira:Esta atividade na maioria das vezes não está na lista de quem pratica musculação, mas ela com certeza vai te ajudar a ficar em forma e a melhorar seu condicionamento físico. E, mais do que estar malhado e forte, é bom mostrar que você realmente tem possibilidade e energia de fazer várias atividades sem se cansar com facilidade.

 

Musculação para Mulheres

A musculação assim como outras atividades físicas de esporte traz muitos benéficos as mulheres não são difíceis de pesquisar na internet e descobrir quais são e como atuam no corpo feminino, vamos colocar alguns exemplos:

Previne Osteoporose: A osteoporose é uma doença que ataca as mulheres na velhice após a menopausa pelo fato de perder o estrógeno, hormônio responsável pela formação da estrutura óssea, assim a musculação para mulheres é recomendada porque assim, estará colaborando com o fortalecimento dos ossos, prevenindo possíveis problemas futuros.

Saúde ao Coração: Todos sabem que o coração é um músculo, e um dos princípios da musculação é fortalecer os músculos, sendo assim estará praticando uma boa saúde para o coração, consequentemente equilibrando a frequência cardíaca evitando a hipertensão.

Longevidade: Comprovado cientificamente de que quanto maior força corporal, menor será o risco de morrer de doenças frequentes como câncer e problemas cardiovasculares.

Musculação Feminina

Musculação Feminina

Alívio de sintomas da TPM: Um dos principais fatores relacionados à Tensão Pré-menstrual é a depressão e mau humor, e a musculação feminina traz consigo um bem; que é o equilíbrio na produção dos hormônios femininos, do estrógeno e progesterona, os quais sofrem alterações durante a TPM.

Assim com a prática de atividades físicas, fará com que sejam produzidos outros hormônios que amenizam todos os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, principalmente o mau humor, estes são a beta endorfina e os hormônios anabólicos.

 Fim da Celulite: A musculação fará que a pele estique e perca a flacidez ficando com músculos rijos e formes, estimulando a circulação sanguínea, amenizando e até acabando com essa camada de gordura que resulta no efeito casca de laranja.

Boas noites de sono: O sono é algo natural e involuntário no ser humano, praticando musculação o corpo pedirá um bom repouso e descanso para recuperação de todo o esforço, e consequentemente seu sono será mais intensos e sem turbulências.

 

Leggings X Musculação

As calças legging são confortáveis se adaptam ao corpo e proporcionam ao praticante da musculação um melhor desempenho e conforto, como se o corpo estivesse livre para fazer os movimentos de cada fase. A legging além de confortável protege o corpo nas épocas de frio e também auxilia a afastar o incomodo da transpiração com a tecnologia Dri-Fit deixando o corpo seco e confortável para longo tempo de exercícios e a tecnologia Stay Warm que mantem seu corpo aquecido. É possível encontrar em vários tamanhos, inclusive o tamanho Plus Size para manequins maiores de 44, cores e modelos para que você se identifique e se sinta bem, bonita e confortável características indispensáveis para qualquer tipo de atividade em qualquer hora e lugar. Procure nas melhores lojas os mais diversos tipos e modelos de calças legging com certeza você vai encontrar as melhores marcas nas melhores lojas.

A loja que recomendamos que você de uma olhada com carinho é a Monnieri que é especializada em roupas para musculação. Todos os produtos têm modelagem exclusiva e são feitos e pensados para que você tenha conforto e segurança para realizar os seus exercícios de musculação.

Não esquecendo que os modelos de legging também são encontrados nos tamanhos Pus Size adaptando o corpo da pessoa a roupa e não mais o inverso.

Complemente seu guarda-roupa esportivo com uma legging preta, tênis apropriados a atividade física, busque em sites de buscas os modelos e tipos de calçados indicados para a prática de exercícios de musculação, não esqueça de fazer uma consulta médica antes de iniciar qualquer atividade física, para seu bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*