Novidades

Tatuagens de aliança para casal

Tatuagens de aliança para casal

A tatuagem de aliança para casais tem feito muito sucesso nos últimos anos. Ela simboliza um vínculo afetivo e revela um comprometimento de que aquele relacionamento será para sempre. Uma aliança convencional pode ser facilmente descartada, mas a tattoo não.

Muitos casais apaixonados encontram na tatuagem uma forma de prova de amor. As pessoas demonstram que amam ao tatuar uma mesma frase ou desenho. Também é possível fazer tattoos que se completam. Nos últimos anos, uma novidade que tem lançado tendências é a tatuagem de aliança, ou seja, feita no dedo anular da mão direita ou esquerda. Vamos ver algumas ideias de tatuagens diferentes e criativas para fazer?

Muitos casais substituem a aliança tradicional por uma tatuagem. (Foto: Divulgação)

Muitos casais substituem a aliança tradicional por uma tatuagem. (Foto: Divulgação)

Simbolismo da aliança

Usar aliança é uma forma de assumir um compromisso com a pessoa amada. A palavra em si vem do termo latim “alligare”, que está relacionado à proximidade, pacto e união. O próprio anel, que tem formato de circular, reforça a ideia de eternidade, já que não tem começo e em fim. Os antigos dizem que o dedo anular tem uma veia que se liga diretamente ao coração, por isso ele é escolhido para colocar o anel de compromisso, noivado ou casamento. Esta é apenas uma de tantas teorias que envolvem o hábito de usar aliança.

Tatuagem de aliança para casal

Tatuagem de Aliança para Casais

Bruna Marquezine e Neymar chegaram a aderir a tendência. (Foto: Divulgação)

A tatuagem de aliança para casal pode imitar um anel convencional ou apostar em símbolos diferentes. Tudo dependerá da criatividade e do bom gosto. Confira a seguir algumas ideias de tattoos:

Tatuagem do símbolo do infinito. (Foto: Divulgação)

Tatuagem do símbolo do infinito. (Foto: Divulgação)

Símbolo do infinito

Ao invés de colocar uma aliança no dedo, o casal pode tatuar o símbolo do infinito. Este desenho, que se parece com o número oito deitado, denota algo que não tem início e nem fim.

Tatuar as iniciais também é uma opção. (Foto: Divulgação)

Tatuar as iniciais também é uma opção. (Foto: Divulgação)

Nome ou iniciais

Tatuar o nome ou as iniciais da pessoa amada no dedo anular é uma atitude ousada, afinal, o relacionamento pode não dar certo e a tatuagem permanecerá na pele. Contudo, muitos casais resolvem fazer este tipo de modificação corporal para reforçar o compromisso de laços eternos.

Um mesmo desenho ou palavra

O casal pode optar por tatuar o mesmo desenho no dedo anular, com o objetivo de criar um vínculo afetivo que não seja tão comprometedor caso o relacionamento chegue ao fim. Coração, laço, corrente e notas musicais são algumas opções de desenho. As palavras “Always” e “Love” também são sugestões.

Tatuagem de Aliança para Casais 1 Tatuagem de Aliança para Casais  9 Tatuagem de Aliança para Casais  6

Desenhos e palavras que se completam

Os desenhos que se completam transmitem muito romantismo, como é o caso da árvore e da coruja, da chave e do coração, da flecha e do coração, do símbolo de copas e espada. Também é possível fazer uma tattoo escrita seguindo esta mesma ideia de completar.

Tatuagem de Aliança para Casais  5 Tatuagem de Aliança para Casais  4

Vale lembrar que o dedo é uma área pequena, por isso a tatuagem deve ser simples, delicada e com um traço bem fino. Aproveite as dicas e escolha a melhor ideia junto com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*